quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O SILENCIO DA CONVENIÊNCIA ... SILENCIO DO COVARDE...



No livro de Provérbios ler-se que " Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido. "Provérbios 17:28, então o silencio nesse contexto  é considerado como um ato de sabedoria,  mas existe um silencio que é pura estultícia,pura esperteza no pior sentindo da palavra, e que classifico de; O SILENCIO DA CONVENIÊNCIA , pessoas,que fazem do silencio uma arma preciosa, mas por puro poder manipulação e não por verdade, e isso se da em todos os graus de relacionalidade.não estou falando do silencio para poupar outros, o silencio para evitar contendas , o silencio por sabedoria, silencio preventivo,silencio para não causar constrangimento , mas sim o da conveniência, aquele que por interesses escuso, interesse para fazer o  POLITICAMENTE CORRETO, o silencio para não pagar-se o preço de se expor ao julgamento, por suas opiniões, suas posições ,digo  o  SILENCIO DO COVARDE.
segundo o Wikipédia, " Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro" ; alguém pode dizer , o covarde entrega, trai e confessa  facilmente alguém quando pressionado , verdade , mas no dia a dia , quando não não se tem tal pressão, é que normalmente ocorre o silencio do covarde ou melhor o  SILENCIO DA CONVENIÊNCIA.
Segundo as escrituras  o homem natural , só consegue entender as coisas no plano humano, não compreende as coisas  Espirituais, ( 1coríntios 2:14 ) , e com esse entendimento humano “ coam um mosquito e engolem o camelo “, e não percebem quando esta sendo vitima ou mesmo quando é o agente da mentira ,da falsidade ,do engano, principalmente na correria do dia a dia em que vivemos no presente século, e ai é que vem as escrituras nos alertarmos com muita veemência sobre esse tema,que farei referencia abaixo.
 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;1 Timóteo 4:2 :
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44 .

Então sejamos verdadeiros no falar, no agir e ao nos silenciarmo-nos, que seja por verdade.
Paz seja conosco.


click em um dos links abaixo e ouça algumas musicas do meu CD Um Caminho melhor.



para você postar um comentário, basta você clicar em nenhum comentario  abaixo e siga as instruções

A PUBLICIDADE AQUI EXPOSTA  É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA GOOGLE.

Um comentário: